Mãe, esposa, amo esporte!

1 de julho de 2013


Menu de Limpeza

Quando eu publiquei esse post., esta trabalhando em período integral, cuidava de todos os afazeres domesticos daqui de casa.
As coisas mudaram muito, não trabalho mais em nenhuma empresa e sim aqui em casa. (que é mais trabaho ainda)
Muita gente me questiona como consigo dar conta de tudo, sinceramente eu não sei, quando as crianças ainda estão dormindo eu corro muito, para finalizar o que eu me programei para o dia, que é um cômodo por dia.
Qdo o Gu vai para o Colégio e a Bailarina dorme eu corro para adiantar o jantar, passar roupa e mais um milhão de coisas que toda dona de casa precisa executar.

Vamos rever o menu?

Atividades iniciais:
Arrumar as camas.
Tirar a mesa do café, se possível lavar a louça que foi usada.
Revisar o banheiro: conferir se a toalha de rosto está organizada e se o vaso sanitário está limpo. Jogar um pouquinho de desinfetante para que, ao voltar do trabalho tudo esteja bem.

Dia de trabalho!

Retorno pra casa (Aqui eu acordo bem cedo, tem dias que 5:30 estou de pé)

Segunda-feira: Banheiros
Terça-feira: Quartos
Quarta-feira: Sala e Cozinha
Quinta-feira: Passar Roupas
Sexta-feira: Descansar, afinal hoje você pagou uma diarista para fazer a faxina geral!!!

Após o jantar:
Lavar a louça.
Passar um paninho de limpeza no balcão e na mesa, para retirar resíduos ou farelos de alimentos.
Tirar os lixos dos banheiros e da cozinha.
Estender as toalhas que foram usadas no banho.

Antes de dormir:
Organizar a sala, afofar as almofadas e ajeitá-las.
Arrumar a mesa para o café da manhã.
Guardar objetos que estejam pela casa, fora do lugar.
Organizar o banheiro. Passar um paninho de limpeza com desinfetante perfumado nas peças do banheiro.

 ---------------
Lavar Roupas:
No dia que lhe for mais adequado, enquanto prepara o jantar, você  pode colocar a roupa para ser lavada na máquina e, após o jantar, estendê-las. Faça uma máquina por dia.
- uma máquina de roupas claras;
- uma máquina de roupas escuras;
- uma máquina de roupas de cama;
- uma máquina de tapetes e panos de chão.
Claro que tudo de acordo com a sua necessidade.
---------------



E como é ai na sua casa, me conta tudo?




Obrigada pela visita!

12

12 comentários:

  1. Oi Cibele,

    Quando terminar a toalha mostra pra gente! Eu trabalho fora não tenho tanto tempo para organizar... tenho minha mãe que me ajuda, graças a Deus!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu não trabalho fora, faço doces e artesanatos pra fora e não tenho faxineira nenhum dia da semana faço td sozinha mesmo, se dou conta?? claro que não aqui em casa somos em 5, não consigo ter fazer uma lista diaria organizada como vc pq cada dia é um dia e nunca sei como esta minha agenda de encomendas, entao faço como posso e quer saber estou muito cansada dessa vida dura, preferia mil vezes trabalhar fora, sair ver gente a ficar em casa como tenho feito a muitos anos..hehehe, bjosss boa semana pra vc amiga, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, tudo bem? Olha, eu trabalho fora. Além disso faço artesanato, dou aula de reaproveitamento (artesanato)no sábado à tarde, tenho aula de psicanálise na quarta a noite e quando tenho no sábado de manhã fico praticamente o dia todo fora por causa do curso da tarde e ainda tenho que fazer o trabalho doméstico... Olha, vou te falar, trabalhar fora e fazer tudo isso não é nada fácil...tenho que virar ninja...rsrsrs, então eu te digo, talvez o que você está fazendo é a coisa certa porque estando em casa e seguindo algumas regras você consegue se organizar. Agora eu... só Jesuis na minha vida...rrrsss. Bjs fica com Deus.

      Excluir
  3. Oi Lindona, Bom dia!!!! adorei as dicas, estou acompanhando essas postagens e estou adorando, estou tentando ser mais organizada ainda, depois das super dicas que vc compartilha conosco!!!tenha uma ótima semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona!
    Ufa! só de ler fiquei cansanda, estou aqui e ainda não fiz nada na casinha , mas tbm to de férias , tirei essa semana para começar organizar tudo , lavar cortinas, tapetes, roupas de cama tipo edredom e etc..enquanto a máquina bate eu arrumo outras coisinhas e dou uma passadinha aqui para ver como estão as novidades!!
    Amei as dicas vou usa-las..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  5. Cibele nao trabalho fora tem uns meses. Dois filhos. E dificil tento dar conta. Ainda mais q tenho mania de organizacao e unica coisa que ajuda. Confesso q tem horas q surto. Mas valeu pelas dicas vou seguir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cibele!! quando eu parei de trabalhar fora achei que ia tirar de letra o serviço de casa, mas no começo minha falta de organização me atrapalhou muito e no final do dia eu não tinha feito nada rs
    agora com o passar do tempo estou aprendendo a melhorar meu desempenho na limpeza! quando eu trabalhava parece que não enxergava a sujeira agora menina do céu eu fico louca com um cabelo no chão rs
    adorei suas dicas!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Olha me viro nos 30 como vc..tb levanto as 5:30, mas sigo a rotina um pouco diferente porque vou para academia as 6hs, entro no trabalho as 8hs e saio as 18hs, quando pego minha filha na escola e dou andamento a parte de "mãe", "esposa" e dona de casa...consigo parar lá pelas 21:30 exausta confesso!!Mas feliz.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de como vc organiza seu dia-a-dia de limpeza. Aqui faço assim também, mas claro que com atividades diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que organizada! A moça que trabalha em casa faz mais ou menos assim tbm... Como trabalho das 9h às 21h, 22h todos os dias, acabo não tendo muito tempo para fazer as coisas... Então deixo tudo na mão dela e só passo as orientações...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa é puxado, não tenho nenhum tipo de ajuda, nem mesmo diarista, faço toda a limpeza da casa sozinha e trabalho o dia todo, mas com um pouquinho de organização a gente consegue dar conta de tudo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Cibele, eu não sou a melhor pessoa pra dar esse tipo de conselho porque passo o dia fora e tenho secretária, mas acho que você é mesmo uma heroína pra dar conta de uma casa e duas crianças sozinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.