Mãe, esposa, amo esporte!

17 de junho de 2017


Como começar a correr!


Na verdade é como 'eu' comecei a Correr.

Com que velocidade eu deveria começar a correr? Como irei me sentir? O que devo comer? Eu já posso participar de uma corrida? Perguntas mais recebidas.
O ideal seria procurar um profissional, para que ele posso instruir da forma correta, o que vou relatar aqui, foi o que "eu fiz" não sei se foi o correto, apenas fiz assim, certo?
O inicio da corrida sempre traz ansiedade e muitas dúvidas, dúvidas, não sou expert no assunto não!
Mas relaxe!
Correr é uma atividade muito democrática, e não limita idade ou tipo físico.
Nao tinha fôlego, a respiração ofegante, foi sofrido minha primeira prova de 5km foi um tempo de 31:08 foi tão gostoso, percurso com subidinhas, fui sozinha, não queria atrapalhar ninguém com tempo e etc..

Como comecei a treinar?
Eu treinava 2x por semana sozinha mesmo intercalava corrida com caminhada lembro de fazer 1x1 assim dessa forma fui progredindo, qdo fiz os 5km sem parar foi uma alegria imensa ❤😍

Como faço para Começar, Dividir e Planejar Meus Treinos?

Em primeiro lugar, separei dias, hora (com baixa exposição ao sol) e locais para começar a correr.
Lembro de estipular um tempo consegui bons resultados com apenas 30 minutos de treino, a periodicidade irá depender da sua rotina e se você pratica outras atividades, eu faço musculação diariamente 🏋 ( outro dia falo sobre isso)
Mas EVITE CORRER TODOS OS DIAS.
Contenha a empolgação e concentre-se em correr nos dias que você se propôs, sempre respeitando o seu ritmo e corpo. Não trace metas de distância ou tempo, esse é um erro comum e estimulado por planilhas generalizadas disponíveis pela net.
Gradativamente, seu folego irá aumentar, e você conseguirá um ritmo melhor, sempre corra no ritmo que for confortável para você.
Parece dicas simples, mantenha isso sempre em mente, pratique e logo verá os resultados.

 Um ótimo Domingo ✌🏼️😃






0

0 comentários:


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.