Mãe, esposa, amo esporte!

29 de junho de 2017


Dicas para - Café sem adoçar









Sempre, sempre tomo cafe sem açúcar ( sim, as pessoas me olham como se eu fosse um ET)

Algumas sugestões para quem quer começar a saborear o cafe puro:

Se você não consegue tirar totalmente o açúcar de uma vez, tente usar adoçantes naturais como stevia, xylitol ou eritritol (eu prefiro o xylitol)

Se você não curte adoçantes, ou já usa e quer parar também, brinque com aromatizações: canela em pó ou em pau, cardamomo, extrato de baunilha etc

Também gosto muito de brincar de misturar sabores usando óleo (ou pedacinhos) de coco e cacau (75% ou mais, sem açúcar; hoje eu já uso o 100% e sou fascinada.

Compre bons cafés: gosto muito das cápsulas com variedades mais intensas da Tres corações Se for café "de coar", meu favorito atualmente é o Cafe do Ponto

O ideal é você reeducar seu paladar (não só com o café) e deixar esses recursos como “último caso” ou quando quiser fazer uma gracinha no café: quanto menos muletas você tiver pra se apoiar e ficar na dependência (como acontece com açúcar/adoçante), melhor!

Café ruim é café ruim: com ou sem adoçantes/açúcares, a experiência vai ser chata de qualquer forma. O problema não está em você.

Não vou mentir: você provavelmente não vai gostar do sabor logo de cara, mas insista por uns 10 dias e depois me conte o que deu. OK?

#coffeelovers

0

0 comentários:


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.