Mãe, esposa, amo esporte!

12 de novembro de 2017


Mitrofanoff





Vou tentar resumir a cirurgia da minha filha...

Ela fez a Mitrofanoff

A Técnica:
A técnica descrita por Paul Mitrofanoff em 1980, baseia-se na criação de um duto entre a bexiga e a parede abdominal que permite o esvaziamento vesical por cateterismo intermitente limpo. A estrutura inicialmente descrita e utilizada foi o apêndice.
Porém nem sempre o apêndice encontra-se disponível e nem sempre isso pode ser definido antes da cirurgia. Como alternativa outras estruturas já foram utilizadas (ureter, trompas uterinas, estômago etc), todas com resultado inferior ao apêndice.
O princípio de Mitrofanoff tem como objetivo prover continência urinária e esvaziamento vesical adequados. Cabe ressaltar que tal técnica acrescentou muito à qualidade de vida dos pacientes com bexiga neurogênica, oferecendo liberdade, independência e um método eficaz para esvaziar a bexiga regularmente, por autocateterismo.

A bexiga da minha filha não evoluiu, tinha apenas 2cm, não descobri esse problema na gravidez, e, sim aos 3 anos qdo tentei tira-la das fraldas e percebi uma continência urinaria, ela ja fez 4 cirurgias.

Todas feitas com o Dr Jovelino Quintino de Souza Leão, medico excelente, profissional dedicado, a explicação dele é uma aula, entregue sempre seu filho ao medico de sua confiança, certeza que é uma segurança indescritivel.


Se você passa por esse problema, tem dúvidas?? me escreva! podemos nos unir para ajudar nossos filhos.

Laura tem hoje 5 anos

email: leite.cibele@hotmail.com

1

Um comentário:

  1. Passando para te convidar a ver o novo canal com artesanatos Beijos Monalise Nogueira https://www.youtube.com/channel/UCzcWPOJusNLxXngQodUzOHw?view_as=subscriber

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.