Mãe, esposa, amo esporte!

25 de outubro de 2018


Porque você gosta tanto de treinar? e eu não!





Sempre que posto fotos no meu instagram (@cibeleleiteblog) dos meus treinos toda empolgada seja antes
ou depois da enxurrada de endorfina, recebo muitas mensagens do tipo “queria tanto gostar disso que
nem você” ou “por que você ama tanto e eu não consigo gostar?”.
Bom, não existe uma resposta exata, mas eu encontrei uma pesquisa publicada pelo Journal of Healthy 
 que levantou essa lebre: por que algumas pessoas conseguem sentir mais prazer se exercitando do 
que outras?

A pesquisa foi feita na Holanda com 398 pessoas que responderam perguntas que envolviam sua rotina de
 atividade física, o nível de satisfação com as atividades e o grau de atenção de cada um durante o exercício.
 Os resultados confirmaram a hipótese dos pesquisadores: quanto maior sua atenção/foco no exercício, 
maior a sua satisfação com os treinos. 
E pensando bem na forma como eu me relaciono com meus treinos, isso até que faz sentido, porque eu
 realmente me dedico inteiramente a eles e fico bastante focada. Tanto que não consigo pensar em nada
além daquilo que eu tô fazendo: não penso nos problemas, nas coisas que tenho que fazer ou no que deixei
de fazer, no preço da gasolina, nada. Aquele é o meu momento e toda a minha atenção e meu foco estão direcionados ao que me propus a fazer. (Ok, parte disso é da minha personalidade perfeccionista – gosto 
de fazer tudo bem feito e odeio mimimi) 
E por eu saber de todos os benefícios que os treinos vão trazer ao meu dia e à minha vida, minha empolgação
 com eles começa já no dia anterior (fico parecendo aquelas crianças que tão ansiosas com a excursão da escola, sabem? haha) e eu posso até acordar com preguiça, mas nunca vou me permitir voltar a dormir e perder o
treino propositalmente.
Acho que tudo isso faz parte da nossa auto-motivação diária. O que te motiva a querer se exercitar? Você
 faz isso por você, pra agradar aos outros ou porque quer se afirmar de alguma forma junto a outras pessoas?
Garanto que se você estiver consciente de que a opção de mudar seu estilo é SUA, tudo vai fluir melhor.
 Faça por você SEMPRE. E se você encontrar uma atividade que tê dê prazer de fato, melhores as
 suas chances de se sair bem nessa trajetória =)

Querem saber o que me motiva? Então vou contar pra vocês os meus pensamentos mais frequentes:
1- Saber que meu dia vai ser muito mais produtivo e eu vou ter mais energia pra lavar, passar e cozinhar.
2- Saber que eu vou estar mais próximas dos meus objetivos a cada dia que eu me levanto e vou cumprir a
 minha planilha de treinamento que o meu treinador prepara pra mim com tanto carinho ♥
3- Saber que eu vou compartilhar os treinos e motivar algumas pessoas (e serei motivada de volta,
 consequentemente).
4- Saber que os treinos arejam a minha cabeça e me dão mais ideias de projetos e até mesmo de resolução de problemas do meu dia a dia.
5- Saber que os treinos geram conteúdo aqui pro blog (então precisa ser alimentado constantemente)
6- Saber que eu vou encontrar as meninas e me divertir horrores com elas!

2

2 comentários:

  1. Pessoa lindaaaa e dedicada,minha inspiração...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cibele!!! Você é um exemplo,te admiro muito.....🤗👏❤️

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.