Mãe, esposa, amo esporte!

28 de maio de 2019


Tapioca e variedades de recheio




 A massa de Tapioca é fácil encontrar e ainda mais fácil fazer, é a queridinha das dietas, eu confesso que já comi e ainda como muito, adoro!
Para fazer a tapioca é molezinha, adicione 02 colheres da goma na frigideira, amasse levemente com uma colher, vire os dois lados, acrescente o recheio da sua preferencia, eu gosto da tapioca da Terrinha.

Opções de recheio:

Frango: eu cozinho o peito de frango, desfio acrescento, cebola, salsinha, tomate, deixo bem delicia mesmo, congelo em potinhos individuais, quando quero usar, coloco 1 min. no microondas e pronto.

Queijo Cottage: Faço o Queijo, como já ensinei AQUI, ou compro pronto, sempre acrescento orégano, fica delicia!

Carne moída: Faço bem refogadinha e congelo em potinhos, como mostrei AQUI.

Banana com Canela: Esse recheio é espetacular, naqueles dias que bate uma louca vontade de doce, faço assim coloco 1 banana em rodelas na frigideira com canela, fica perfeita.

Ovos mexidos: uso 02 ovos, uma pitada de sal, incluo tomate cereja e orégano.

Chocolate 70% cacau: picar os pedacinhos, ainda com a tapioca na frigideira, vai derreter o chocolate, vai precisar ate passar debaixo da mesa.

Atum: compro atum enlatado e


acrescento cebola, tomate e etc ... 


Delicia, né? Quem fizer algum outro recheio me conta!


Obrigada pela visita!


1

Um comentário:

  1. O povo aqui de casa odeia o meu recheio predileto, mas amo com doce morninho de abacaxi. Me dizem que nunca viram alguém comer tapioca com doce de abacaxi daqueles picadinhos , mas com pouco açúcar... Devo ser a única no mundo! Se tiver coragem, experimente,rsrs Bjks

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.